segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ciganada

No final da leitura deste post podem-me chamar xenófobo, racista e o que mais quiserem, que eu não me importo e estou-me nas tintas para isso.
Um casal de ciganos mais um rebento saiu de uma das agências bancárias de Xabregas, com a cigana a reclamar que recebem cada vez menos subsídios e assim qualquer dia ficam mesmo sem nada e este governo não quer dar nada às pessoas! É caso para dizer: "Bem-vindos ao mundo real daqueles que trabalham e pagam impostos para vos alimentar"!
Pouco tempo depois o cigano apareceu na tabacaria da zona para comprar bilhetes para o autocarro. A dona da tabacaria disse-lhe o mesmo que havia dito momentos antes a outro cliente: lamentava, mas a máquina estava avariada e não podia fazer carregamentos. O cigano exalta-se logo. "É sempre assim, é sempre a mesma coisa, sempre que cá venho está avariado". A dona da loja contrapôs dizendo-lhe que não era bem assim, que a máquina só se tinha avariado na sexta-feira e que por causa do fim-de-semana ainda ninguém lá tinha ido para a consertar. O cigano saiu disparado da loja furioso, porque "é sempre assim" e porque o mundo está sempre todo contra eles.
Quando saí da tabacaria deparei-me com o casal de ciganos, mais o rebento, a ocuparem 2 mesas de um dos cafés da zona. Aparentemente os ciganos não se sentam à mesma mesa com as ciganas e os rebentos.
E depois queixam-se que está tudo contra eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário