Em Setembro de 2008 a então Secretária-de-Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anunciava com muita pompa e alguma circunstância um esquema de transportes gratuítos para os noctívagos que nas noites de Sextas e Sábados se embebedam pelas docas e pelo Bairro Alto.
Na altura a Carris criou 2 carreiras especiais, a Transtejo/Soflusa outras tantas e a CP 3 comboios.
Passado um ano e meio, das 2 carreiras especiais da Carris resta apenas 1, no site da Transtejo/Soflusa não encontrei em parte alguma o horário das duas ligações de Lisboa para Cacilhas e para o Barreiro e na CP foi anúnciado que dos 3 comboios vão ficar apenas 2 a partir do próximo fim-de-semana, deixando de circular o comboio Santa Apolónia-Alverca.
Passado um ano e meio, das 2 carreiras especiais da Carris resta apenas 1, no site da Transtejo/Soflusa não encontrei em parte alguma o horário das duas ligações de Lisboa para Cacilhas e para o Barreiro e na CP foi anúnciado que dos 3 comboios vão ficar apenas 2 a partir do próximo fim-de-semana, deixando de circular o comboio Santa Apolónia-Alverca.
Aparentemente estas "grandes" medidas apenas trouxeram mais encargos para as empresas, sem qualquer proveito ou retorno comercial.
E numa altura de crise (principalmente de moralidade) em que os funcionários dessas empresas são forçados a aceitar não terem aumento nos ordenados ("a bem da Nação"), seria mais que justo acabar também com os (poucos) serviços que ainda restam e que foram mal-paridos naquele mês de Setembro com tanta pompa!
Fica uma parte do meu post de 1 de Janeiro de 2009, relativo a este mesmo tema:
Prémio “Brincar ao faz de conta”VENCEDOR: Quem quer que seja que tenha tido a ideia idiota de criar serviços especiais e gratuitos de transporte aos fins-de-semana para levar os noctívagos não se sabe muito bem para onde. Os outros, os que trabalham, além de terem que pagar as viagens têm carreiras com frequências menores que algumas das que foram “inventadas” nesta ocasião! Assim se faz de conta que se está a apostar nos transportes públicos.
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