Cada vez mais me custa ler notícias!
Pior! Cada vez mais me custa dar credibilidade ao que leio, ouço e vejo na comunicação social!
Pior! Cada vez mais me custa dar credibilidade ao que leio, ouço e vejo na comunicação social!
Mais uma vez fiquei a saber que "tenho" regalias enquanto funcionário de uma das empresas públicas de transportes que eu nem sonhava ter! E tudo isto graças à leitura dos jornais de hoje!
Dizem que a fonte de tais informações é um (mais um) estudo do ministério da Economia, Transportes, e sei lá que mais.
E como bons papagaios que são, os jornalistas limitam-se a fazer copy-paste daquilo que vêem no tal estudo, sem se darem ao trabalho de verificar a veracidade dos factos (não seria difícil, bastaria contactarem as empresas para terem acesso aos AEs)!
Mas como não se dão a esse trabalho e se limitam a publicar o que lhes mandam publicar, acabam esses jornalistas por participar na tremenda manobra de propaganda contra todos os que trabalham nas empresas públicas de transportes que este governo tem vindo a executar desde os tempos em que ainda estava na oposição (lembram-se de um deputado do PSD chamado Adriano Moreira? O tal que dizia que na CP havia excesso de chefias? O mesmo que se esqueceu de dizer que boa parte dessas chefias foram criadas durante a administração de que ele fez parte?).
E quando leio coisas destas sobre assuntos que eu conheço, questiono-me: será que só mentem neste caso? E nas outras notícias, naquelas sobre coisas de que eu nada sei? Como é? Estarei eu a ler a verdade? Como é que posso saber?
E como posso eu decidir conscientemente sobre o que for numa democracia que desceu tão baixo que já nem é capaz de informar os cidadãos?
Que se medite sobre isto...
Sem comentários:
Enviar um comentário