É com demasiada frequência que no Beato estaciona em cima do passeio uma carrinha de valores da ESEGUR, a qual, com esse procedimento, impede a passagem de peões, obrigando a que estes tenham que ir para a faixa de rodagem.
Para "ajudar à festa" isto passa-se em plena curva, com uma lomba, ambas pouco pronunciadas, mas suficientes para impedir uma boa visibilidade tanto dos condutores como dos peões, e precisamente do lado de dentro da curva, o que proporciona umas tangentes interessantes entre os carros e a carrinha de valores ou, muitas vezes, entre os carros e os peões escorraçados pela carrinha.
No interior desta está sempre o condutor que nada faz para facilitar a vida de quem ali passa a pé, nem que seja avisar os peões se podem ou não passar, ficando normalmente com uma expressão bovina a olhar para quem desespera por tentar ver se já pode passar.
Mandar reclamações para ESEGUR também não serve de muito. Fi-lo uma vez, mas aparentemente os e-mails são enviados para uma caixa pessoal de uma qualquer funcionária que estaria de férias e, por isso, com a caixa cheia, tendo a reclamação sido devolvida pelos servidores.
Termino com o slogan da empresa: ESEGUR, a solução de segurança.
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