quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relato de uma aventura

  1. Partida prevista para as 20:09. O autocarro saiu do lado oposto da praça 1 minuto antes dessa hora, o que provocou um atraso à partida de cerca de 3 minutos.
  2. Um semáforo a seguir a uma paragem estava fechado. O autocarro seguiu a passo de caracol até esse semáforo travando a fundo mesmo em cima dele. Um passageiro que tinha acabado de entrar não se estatelou no chão porque o autocarro até nem ia depressa e assim conseguiu segurar-se quase com a ponta dos dedos nem sei muito bem onde.
  3. O autocarro foi ultrapassado por um outro que ia a fazer serviço numa carreira expresso e que se manteve na faixa à esquerda da faixa BUS. O autocarro que não era expresso resolveu entrar num despique, quase se esquecendo de um passageiro que havia tocado para sair na paragem seguinte. Parou uns metros mais à frente depois de nova travagem brusca.
  4. No percurso do autocarro há um local onde o mesmo tem que virar à esquerda. Quando ainda havia uma paragem entre o ponto onde o autocarro se encontrava e essa viragem à esquerda, o autocarro resolveu meter-se logo na faixa da esquerda. Felizmente não havia ninguém para entrar ou sair nessa paragem.
  5. Quando eu já estava de pé para sair na minha paragem o autocarro faz nova travagem brusca para deixar passar outro que vinha em sentido contrário, apesar de haver espaço para se cruzarem (distracção do autocarro em que eu seguia?). Tive sorte e caí em cima de um dos varões.
Não faço ideia como decorreu o resto desta viagem, mas o que nela aconteceu entre a paragem onde entrei e aquela onde saí é bastante comum actualmente na Carris!
Claro que o motorista não teve qualquer responsabilidade nisto!

Sem comentários:

Enviar um comentário