segunda-feira, 18 de maio de 2009

Esclarecimento

Uma amiga minha disse-me por e-mail que tinha achado demais o facto de eu ter comparado Salazar ao Cristo-Rei. Se ofendi alguém com esse post fica aqui o meu mais sincero pedido de desculpas.
Na realidade quando fiz esse post (que consistia apenas na colagem de uma foto de Salazar a outra do Cristo-Rei) não quis comparar Salazar com Jesus Cristo, mas tão-somente comparar a "cara" da estátua com a de Salazar.
Atendendo a que o Monumento ao Cristo-Rei foi erigido como forma de agradecimento pelo facto de Portugal não ter participado na II Grande Guerra Mundial e que Salazar era visto e considerado como o obreiro desse "milagre", não deixam de ser curiosas as semelhanças existentes entre a estátua e Salazar. Aquele nariz adunco e o queixo saliente tanto num como noutro são coincidências
deveras "estranhas".
E foi apenas isto que eu quis mostrar, nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário