sábado, 4 de abril de 2009

Brincar ao faz de conta - Inquéritos

Há inquéritos que não servem realmente para nada. Um desses inquéritos é um que está neste momento a decorrer e ao qual se chega através do site da Carris.
Tem as perguntas da praxe sobre o serviço (fiabilidade, frequência e percursos adequados, facilidade de acesso ao autocarro...), atenção ao cliente (simpatia do pessoal, facilidade de resolver problemas ou reclamações - !?!?!? Não deveria ser a empresa a fazer isso?), conforto e mais algumas coisas. No final aparece uma mensagem de agradecimento e a promessa de que as minhas respostas serão usadas para melhorar o serviço.
Confesso que não entendo como é que irão as respostas levar a uma melhoria de serviço quando eu digo que os percursos das carreiras não são adequadas às minhas necessidades, mas depois não digo em lado nenhum quais as zonas por que passo ou quais as origens e destinos mais frequentes. O mesmo se passa na parte da atenção ao cliente: as minhas respostas sobre a simpatia do pessoal referem-se ao facto de estes dizerem ou não "Bom dia" aos passageiros ou ao facto de nos terminais os passageiros ficarem frequentemente ao frio e à chuva ou ao Sol enquanto o motorista se passeia pelo interior do autocarro enquanto fuma?
E para concluir a estória, já respondi 3 vezes ao inquérito. Será estatisticamente representativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário