sexta-feira, 10 de abril de 2009

Chamar os bois pelos nomes... dos cavalos

Antigamente apenas existiam na Carris, e para os dias úteis, um horário de Inverno e um horário de Verão, sendo este último o que estava em vigor geralmente nos meses de Julho a Setembro e o de Inverno no resto do ano. Isto foi mudando e desde há uns anos que essa distinção clara que havia entre Inverno e Verão se esbateu, existindo agora uma multidão de horários diferenciados, desde o horário de Inverno, até ao de Verão, passando pelos de Férias Escolares e de Agosto e, a partir do calendário deste ano, uma coisa chamada "Redução de Serviço - Equivalente a Horário de Verão", a qual vigora nas semanas do Natal e Ano Novo.
Ora, sendo esta "redução de serviço" uma mera substituição do Horário de Inverno pelo de Verão, qual o problema da Carris dizer isso mesm
o, sem nhanhices e de forma bem clara? "Nestas duas semanas vigora o Horário de Verão". Ou será que levaram com queixas de clientes mal servidos, que naqueles dias vêem-se e desejam-se para chegar aos seus destinos, e que lhes diziam que "em Dezembro não há Verão na Europa"?
De facto, a Carris da actualidade surpreende-me sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário