segunda-feira, 23 de março de 2009

Balanços logo ao início

Há uns anos havia na nossa praça um conhecido jogador de futebol (ou seria um treinador?) que ao lhe perguntarem sobre as previsões que fazia para um determinado jogo respondia "prognósticos só no fim".
Os tempos mudaram e agora já não se fazem "prognósticos só no fim", agora fazem-se balanços logo ao início.
O primeiro deste novo tipo de balanço foi feito pela CMLisboa que logo no primeiro (ou segundo) dia de fecho do Terreiro do Paço fez uma balanço positivo daquelas alterações, afirmando então que os automobilistas tinham seguido as indicações e as sugestões dadas pela CMLisboa sobre alternativas, não tendo, por essa razão, havido problemas de maior (pelo menos naquela zona). Depois disso nunca mais houve balanços do que quer que fosse, nem mesmo ao fim do primeiro mês, mas o trânsito, que nos primeiros dias era reduzido, foi, paulatinamente, aumentando até chegar à confusão que actualmente vejo às 20 e picos das 2ªs., 4ªs. e 6ªs. quando regresso da natação. Calculo que nos outros dias seja igual e que até meia hora antes daquela a que passo seja pior.
O segundo balanço do género foi feito esta semana pelo Diário de Notícias, relativamente ao seu novo site. Foi um sucesso, segundo o jornal, com milhares de visitantes "logo no primeiro dia". Ora, todos sabemos que uma coisa nova e ainda por cima publicitada atrai sempre gente que quer ir espreitar. E isso não é motivo ou base para fazer balanços de espécie alguma, como o DN fez! E, se os outros cibernautas forem como eu, muito provavelmente este "balanço" fabuloso do primeiro dia não se irá repetir (sinceramente não gostei do site)!
Esperemos que no final, tanto num como noutro caso, os "prognósticos" sejam mais realistas e comedidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário