sábado, 14 de março de 2009

Assim não dá!

Hoje demorei de Xabregas ao Rossio, uma distância de cerca de 4,5 Kms, cerca de 50 minutos. Esta estonteante velocidade média de 5,4 Km/h não foi atingida deslocando-me a pé, mas sim no 759! Destes 50 minutos perto de 30 foram passados na paragem, à espera! Diz o horário que consta no site da Carris que àquela hora eu deveria ter ficado à espera 13/14 minutos! Mas estive 30. E como resultado disso acabei por não apanhar o comboio que tencionava apanhar, o qual saía 45 minutos depois da hora a que cheguei à paragem!
Mas isto não acaba aqui. Chegando à estação do Rossio, 5 minutos depois da partida do comboio que tencionava apanhar, deparo-me com o átrio principal desta fechado. Motivo: uma qualquer cerimónia, com direito a cadeirinhas, palanque e um "convite" aos plebeus para que estes fossem dar a volta, não digo ao bilhar grande, mas antes ao edifício, entrando no piso intermédio (ou pelo metro, como eu fiz)!
E não se esqueçam: a bem do ambiente, da sustentabilidade e de mais uma série de coisas, usem os transportes públicos! Dizem eles (ou será melhor escrever Eles, com 'E' maiúsculo?)!

Sem comentários:

Enviar um comentário