sexta-feira, 20 de março de 2009

Os imbecis dos skates

Depois de ter falado dos meninos das bicicletas, agora vou falar de outra praga ainda mais irritante que a primeira e que nos últimos anos se tem vindo a instalar e a multiplicar na zona da Baixa de Lisboa: os imbecis dos skates.
Há alguns anos (que não sei dizer quantos) começaram a aparecer alguns destes imbecis na placa central da Praça da Figueira, a rolar pelo meio dos traseuntes, sem qualquer preocupação com a segurança, seja deles, seja dos outros. Com o passar do tempo o número de imbecis tem vindo a aumentar e, com esse aumento, também o perigo. Como aparentemente o espaço na Praça da Figueira já começa a ser "curto", já começaram a procurar outros sítios, como a placa central da Praça dos Restauradores (de triste memória para um iberista como eu), onde eu também já os vi.
O que mais impressiona em toda esta "actividade" é não se ver uma autoridade qualquer, seja PSP ou Polícia Municipal, que ponha cobro a esta situação.
Qualquer pessoa que passe por um daqueles locais arrisca-se a ser atropelado por uma besta daquelas. E se isso acontecer como é que é o resto da história? Quem é o responsável?
Tal como com os meninos das bicicletas, também com estes imbecis o mete-nojo em que eu me tornei nunca facilita! E, mais uma vez, poderei ficar todo partido, mas dar-me-á um gozo tremendo ouvir a queda que o outro dará!

Sem comentários:

Enviar um comentário