segunda-feira, 2 de março de 2009

A enjeitada

Xabregas é uma zona pouco querida da cidade. É-o não só pela população em geral, mas, e principalmente, pelas autoridades quer da câmara, quer da freguesia do Beato. Vem isto a propósito de um artigo publicado hoje no DN sobre a nova ponte sobre o Tejo.
Neste artigo é novamente referido que uma das condições que a autarquia colocou para aprovar a nova ponte foi (e passo a citar o artigo) «
o rebaixamento do tabuleiro em sete metros, de forma a diminuir a "intrusão visual" que a primeira versão do estudo prévio deixava antever».
OK, os motivos para tal até são nobres, mas, pergunto eu, qual o impacto desse rebaixamento em termos ambientais junto à ponte? O barulho não será maior? Sei que são apenas 7 metros, mas nestas coisas qualquer metro a mais é sempre benvindo.
E mais uma vez para que outros possam ter uma vista desafogada, lá vai Xabregas ser prejudicada, isto a pedido da CMLisboa, que não tem nem nunca teve qualquer preocupação com aquela zona da cidade, e com a complacência da JFBeato, que não tem nem nunca teve qualquer vontade de defender a própria casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário