quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Medidas simpáticas

Sim, simpáticas, mas inúteis! Refiro-me às duas "borlas" da semana da mobilidade. São simpáticas porque assim o parecem à partida e a quem não esteja dentro do assunto "transportes públicos", mas inúteis quando se começa a pensar nos seus resultados práticos.
Há ainda a questão da justiça de tais medidas. São altamente prejudiciais para os utentes habituais dos transportes públicos, já que para quem tenha passe ambos os dias já foram pagos. E como se isso não chegasse, nesses dois dias ainda correm o risco de serem ainda pior servidos do que o costume, pois levam com uma avalanche de "paraquedistas" que aproveitam para andar a fazer não se sabe o quê à conta do erário público.
Tenho dúvidas se algum desses "paraquedistas" volta a usar os transportes públicos de forma assídua durante o resto do ano e aqui volta a aperecer a questão da utilidade destas medidas. Quem use os transportes nesse dia só para ver como é, ficará assim tão maravilhado que opte por trocar a viatura particular por eles? E, relembro, nesses dias há sempre a possibilidade dos transportes encherem ainda mais, devido, precisamente, à "borla" dada!
Fica aqui uma sugestão para o próximo ano, caso haja novamente esta coisa das duas "borlas": que carreguem nesse mês os passes dos clientes habituais com 32 em vez de 30 dias, sem alteração de preço, claro! É o mínimo que se pode fazer por quem ainda teima em usar transportes públicos neste país!

Sem comentários:

Enviar um comentário