quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sem limites


Todos nós sorrimos e achamos graça quando lemos muitas das descrições e tentativas de explicação dadas pelos nossos antepessados aos diversos fenómenos naturais observados pelo Homem desde a Antiguidade. Actualmente os fenómenos já são explicados de forma científica e a crendice está arredada de grande parte do mundo, pelo menos no Ocidental/Europeu. Será?

Isto tudo vem a propósito de um e-mail que me foi enviado por diversas vezes no Verão passado e que este ano voltou à carga, com mais umas quantas aparições.

Reza o mesmo e-mail que devido a uma conjugação astral, o planeta Marte ir-se-á aproximar tanto da Terra num dia qualquer de Agosto que ao olharmos para o firmamento veremos não uma, mas duas luas!

Acredito que quem me envia estas historietas o faça com boas intenções, no sentido de ensinar mais alguma coisa aos restantes, mas quando se confrontam com coisas desta dimensão e em temas que não dominam, não se questionarão e não terão a tentação de ir à procura de respostas, como eu faço?

Se Marte se aproximasse tanto da Terra como este e-mail afirma, eu nem quero imaginar as convulsões gravíticas que tal fenómeno provocaria no Sistema Solar, pelo menos nos planetas interiores!

Afinal, quando sorrimos e achamos graça com a leitura dos textos antigos de que nos rimos nós?

Quando penso em quem inventa estas coisas só dá para perceber que a estupidez humana não tem limites…

Nota: a imagem deste post foi retirada da wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mars) e, segundo essa página, é uma imagem de Marte obtida pelo telescópio espacial Hubble (para os que não saibam, o telescópio espacial Hubble é uma coisa tipo binóculo, mas só com uma lente, que anda lá por cima no espaço)

Sem comentários:

Enviar um comentário