segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Para que servem as juntas de freguesia?

É assim mesmo. Este post é só isto, só o título (para que servem as juntas de freguesia?). O conteúdo será, espero eu, criado pelos comentários de quem quiser. Dado que são moderados reservo-me o direito de não publicar certo tipo de comentários.
Deixo apenas o motivo deste post: vivo numa freguesia (Beato, concelho de Lisboa) onde a junta nunca fez nada que se visse e, quando há queixas dos fregueses, a resposta é sempre qualquer coisa como "não temos culpa, isso cabe à câmara municipal". Talvez se vivesse noutra freguesia qualquer com uma junta mais activa eu não me questionaria sobre a utilidade ou necessidade da existência das juntas de freguesia.
Fico à espera de que alguém me elucide.

3 comentários:

  1. Para que serve uma junta de freguesia? Boa pergunta. E duas juntas de freguesia? Uma boa pergunta a dobrar!
    Este espécime, da família dos Mamutiis Institucionalis, revela grande vitalidade ao fim de mais de 5 séculos de existência. É um autêntico fóssil vivo mas vigoroso e com muito para dar. E, de acordo com as últimas investigações levadas a cabo pelos mais prestigiados cientistas politológolos, está para durar na nossa Terra, pelo menos, mais outros 5 séculos. Tanto quanto se prevê a duração da simbiose entre esta espécie e a Valentinius Felgueirus Canavensis Vulpes Vulpes.
    Perguntavas tu para que serviam as juntas de freguesia...Hum, pois, de facto... é pá, não te sei dizer!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rolando, não me ilucidaste mas, pelo menos, tranquilizaste-me: não sou o único!

    ResponderEliminar
  3. Pois. Tens razão. Agora a sério: uma junta de freguesia é composta por um grupo de amigos e alguns conhecidos que se juntam em amena tertúlia para contribuir para o bem geral da comunidade onde vivem. É claro que ajuda ter dinheiro para gastar e se possível fazer uns negóciozitos pelo meio com fornecedores dispostos a contribuir para o fundo de pensões e de tempos livres dos benfeitores da dita comunidade. É a realidade.

    ResponderEliminar