terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sessão de esclarecimentos

Às vezes tem mesmo que ser. Às vezes só mesmo com uma sessão de esclarecimentos é que as coisas ficam, precisamente, esclarecidas.
Quando eu digo que não gosto de sair à noite não o digo por ou para ser chato. Digo-o porque real e actualmente não gosto de sair à noite. Acho a noite agressiva, pouco apelativa e completamente afastada da minha maneira de ser. E não é só por gostar de me deitar cedo. É mesmo porque já não me sinto bem andar fora de casa à noite. Se é medo? Talvez. Mas, por favor, não levem a mal nem se ponham a gozar quando eu digo que não gosto de sair à noite.
Passa-se o mesmo com a comida indiana (e respectivos restaurantes). Quando digo que não gosto ou não quero não é por uma questão xenófoba ou qualquer coisa assim. Não. Digo-o porque realmente não gosto daqueles sabores. E também o digo porque, além de não gostar do sabor, aquela comida causa-me sempre muita azia, seja ou não picante. Por isso, não gostando eu do sabor daquela comida, para quê andar a martirizar os meus estômago e esófago? Ainda se fosse uma tomatada, que me trabalha sempre no estômago, a coisa ainda ia, porque aí o paladar, o aroma e o prazer que tudo isso me dá compensa, e muito, a digestão difícil que se segue (e sim, eu escrevi TOMATADA e não vou chamar molho de tomate à tomatada porque tenho sangue alentejano e no Alentejo come-se tomatada!). Por isso, dêem-me um prato de tomatada, dêem-me um bife da Portugália e respectivo ovo, e batatas fritas, e molho e, claro, cervejola, que eu comerei tudo isso com prazer, mesmo que a seguir ingira 6 frascos de sais de frutos. Mas não me façam comer comida indiana.
Comida italiana. Pizzas até marcham. Agora massas e lasanhas... São como a comida indiana. Dêem-me antes meia dúzia de farturas (com mais uma de oferta, pague 6 leve 7) que eu as comerei que nem um alarve. Claro que depois fico com uma crise de figadeira daquelas, mas o prazer que me deu besuntar-me todo nas farturas já ninguém mo tira!
Estão esclarecidos?
OK. Boa noite a todos, que já passa das 22 e eu ainda tenho que ir arrumar a mochila da natação para amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário