sexta-feira, 2 de julho de 2010

Linha de Cascais

Andei ontem na Linha de Cascais pela segunda vez no espaço de uma semana. Anteriormente tinha andado nos comboios de lá no príncipio de Junho, em dias em que o tempo não estava muito convidativo para uma ida à praia.
E que diferença...
No Sábado passado fui de manhã a Santo Amaro de Oeiras (mas não à praia). A viagem para lá foi feita com a "companhia" de um "grupinho" de jovens que passaram o tempo a saltar de uma carruagem para a outra para fugir ao revisor. No regresso, também durante a manhã, a viagem foi mais tranquila, com o comboio ocupado pelos "passageiros habituais", sem mais problemas.
Ontem ao fim do dia voltei a fazer o mesmo percurso. A viagem para lá foi "acompanhada" de vários (sim, vários, não um) grupos de "jovenzinhos" que passaram o tempo a passar de uma carruagem para a outra, a entrar e a sair do comboio e sei lá que mais até Caxias onde, finalmente, se apearam de vez.
A chegada a Santo Amaro foi uma experiência para esquecer! A estação estava pejada, tanto num lado como no outro, de grupos, todos eles bastante numerosos, que se entretinham a provocar-se mútua e gratuitamente. Os passageiros que por ali passavam tentavam fazê-lo o mais rapidamente possível e, notava-se, com um certo "nervosismo".
No regresso optei por chegar à estação mesmo na hora do comboio e para apanhá-lo em direcção a Oeiras onde apanhei um segundo comboio vindo de Cascais e que não parava em Santo Amaro de Oeiras, evitando assim aquela "manada de gado bravo".
Da minha experiência de Sábado e, principalmente, da de ontem fiquei com a certeza de que a comunicação social não anda a empolar nada quando relata o que se tem passado naquela linha. E fiquei igualmente com uma grande vontade de que o Verão acabe, para que se possa voltar a andar tranquilamente nos comboios da Linha de Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário