sábado, 9 de janeiro de 2010

Argumentação

Com a discussão da proposta de lei sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo vieram também as fabulosas argumentações dos seus oponentes, as quais, em termos lógicos, fazem lembrar as explicações que se dão às crianças por certo tipo de pais e outros pedagogos de fraca qualidade.
Uma das que ouvi foi "isto é contra-natura" e, na continuação, "ainda acaba a espécie humana"! Uau! Significa isto que quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo for legal os heterossexuais terão que deixar de o ser?
Recordam-me os argumentos que ouvi contra a lei do aborto, há 12 e há 2 anos, quando houve os 2 referendos sobre o assunto. Há 12 anos um colega meu afirmou que "com o aborto legal as mulheres sentir-se-ão obrigadas a abortar". "Ai sim? E tem ido ao futebol? É que não é proíbido lá ir!". Há 2 anos tivemos a famosa palhaçada do Marcelo Rebelo de Sousa, com o "é proíbido, mas pode-se fazer".
Seja como for, eu, que não tenho qualquer tipo de orgulho em ser português, senti ontem uma pontazinha de orgulho por ter nascido neste país ao ver as imagens daquela votação na Assembleia da República.
Afinal e de vez em quando ainda acontecem coisas que me dão ideia de que Portugal quer avançar!

Sem comentários:

Enviar um comentário