quinta-feira, 24 de agosto de 2006

A ignorância

Resolveu-se hoje, dia 24 de Agosto, no 26º Congresso da União Astronómica Internacional a controvérsia que já durava há anos sobre se Plutão deveria ou não ser considerado um planeta, sendo que na solução a que se chegou este astro deixa de ser considerado planeta.

No site do Correio da Manhã esta resolução vem noticiada não como se Plutão tivesse deixado de ser considerado como um planeta, mas sim como se Plutão tivesse passado a não ser considerado como pertencendo ao Sistema Solar.

Claro que para o jornalista que escreveu tamanha barbaridade dizerem-lhe que um astro deixou de ser considerado planeta ou que esse astro deixou de pertencer a um determinado sistema solar vai dar ao mesmo. Afinal o mais certo é que o autor da peça seja, em termos académicos, oriundo da área de letras, a qual, como se sabe, não prima pela capacidade científica e intelectual da maioria dos seus componentes, pois essa grande maioria foi lá parar porque “aquela cena é fixe, nem matemática tem”.

Como se isto não bastasse ainda conseguiu misturar ASTRONOMIA (que é uma ciência) com ASTROLOGIA (que é uma aberração). Mas o que é que a definição do que são planetas e se Plutão entra ou não nessa definição têm a ver com a minha sexualidade e a minha (livra) morte? E o que é que a morte tem a ver com quecas? Se não entenderam esta vejam a notícia no link.

E é para isto que se criaram cursos superiores de comunicação social…

NOTA DE RODAPÉ (15/Jun/2008): entretanto a notícia do CM deixou de estar disponível na Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário