terça-feira, 22 de agosto de 2006

Expliquem-me, por favor!

Fiquei hoje a saber pela imprensa (des)informativa nacional que existem organismos estatais que não cumprem a lei de acesso aos serviços, segundo a qual têm direito de "passar à frente" grávidas, idosos, deficientes e advogados e solicitadores.

Que as grávidas, os idosos e deficientes passem à frente ainda percebo, agora os advogados e os solicitadores?! O que é que eles são a mais em relação a mim? Isto acontece porque as leis são feitas pelos políticos e porque perto de 100% deles são advogados e outras coisas dessas?

Os outros, mais uma vez, que auto-pratiquem o acto sexual. Isto é o que dá viver num país que teve um 25 de Abril, mas que nunca soube perder a mentalidade do 24.

Já agora fica aqui mais uma história em homenagem aos serviços do estado, aos políticos e aos simplexes e a toda essa merda: uma pessoa que mude de casa, mesmo que não saia da freguesia onde habitava antes, não pode simplesmente mudar a morada nos dados constantes no registo civil, ou lá como se chama aquilo. Tem que fazer um Bilhete de Identidade todo novo, apesar dos dados nele constantes serem os mesmos que no Bilhete de Identidade antigo. Parece anedota, mas é mesmo verdade.

Tudo isto faz sentido para vocês? Eu, sinceramente, não percebo. Expliquem-me, por favor!

Sem comentários:

Enviar um comentário