quinta-feira, 29 de junho de 2006

Os Senhores Doutores Juízes

Li no Correio da Manhã ( http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=206659&idCanal=10) que no Tribunal da Boa-Hora (raio de nome para um tribunal) um julgamento de uma traficante de droga tinha acabado com a absolvição da criminosa (“arguida” ou “alegada autora do alegado crime” em politiquês-correctês).

A criminosa em questão foi apanhada na Portela quando chegava de Amesterdão com cinco (5) quilos de comprimidos de ecstasy (o que dá mais de 20 mil comprimidos dessa merda).

Ao chegar ao tribunal a criminosa contou uma história da carochinha aos (levantem-se todos) Senhores Doutores Juízes (podem-se sentar) segundo a qual tinha estado em Amesterdão a convite de um homem com quem tinha uma relação amorosa e que lhe tinha prometido arranjar em emprego. Como a criminosa receou que esse emprego fosse na área do entretenimento masculino (mais um termo do politiquês-correctês para a expressão “ia para puta”) resolveu fugir de lá, antecipando o regresso a Portugal. De acordo com a criminosa, o tal homem, aproveitando a vinda da sua protegida a Portugal, pediu-lhe para que ela trouxesse 3 prendas para alguém que ela não conhecia, mas que entraria em contacto com ela quando chegasse a Lisboa. E ela, que não sabia que prendas eram, fez-lhe o favor.

Tal como deve ter acontecido convosco, também os (levantem-se novamente) Senhores Doutores Juízes (podem-se sentar) acreditaram na veracidade desta história e deixaram a criminosa em liberdade.

O processo entretanto chegou ao Tribunal da Relação que deu razão ao Ministério Publico e, por isso, a criminosa vai voltar a ser julgada.

Depois desta história só me consigo lembrar da acusação que os (levantem-se por favor) Senhores Doutores Juízes (podem-se sentar) fizeram ao governo quando este tentou reduzir as férias judiciais para valores próximos (mas não muito) dos das férias do resto da ralé e acabar com outras mordomias: o governo está a denegrir a imagem dos magistrados perante o resto da sociedade. Oh Senhores Doutores Juízes, o governo já não precisa fazer nada nesse sentido! Os Senhores conseguem-no sozinhos!

Acho eu.

Já agora, como é que está o megrda processo “Casa Pia”?

NOTA DE RODAPÉ (15/Jun/2008): entretanto a notícia do CM deixou de estar disponível na Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário