segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu não sou supersticioso...

... mas a localização dos vendedores dá-me azar!
Falo das compras que já fiz via internet.
Já fiz várias compras por essa via, não sei se muitas, se poucas, mas as suficientes para ter dados que me permitem começar a definir um certo padrão!
Sempre que tenho problemas com compras dessas, invariavelmente o vendedor localiza-se em Portugal.
A primeira má experiência deu-se com uma compra de material para os meus comboios: o vendedor tinha o que eu pretendia em stock (disse-me ele) e entregava-me as coisas após boa cobrança das mesmas.
Foi feito o pagamento e as semanas foram passando. Ao fim de 3 ou 4 comecei a tentar contactar o vendedor. Não foi fácil! Quando finalmente consegui entrar em contacto com ele, a resposta foi "peço desculpa, pensei que tinha as coisas em stock, mas afinal não as tinha"! Enviar uma mensagem, fosse por telefone, fosse por e-mail a informar o comprador da situação da encomenda estava, aparentemente, fora de questão. Quanto aos produtos comprados, esses lá apareceram ao fim de quase 3 meses, com mais uma oferta, em jeito de pedido de desculpa pelo atraso. Escusado será de dizer que nunca mais comprei nada nesse site.
Agora foi com uma conhecida cadeia de lojas físicas e que possui loja online.
Comprei duas coisas que, segundo o site, existiam em stock. Entretanto descobrem que afinal uma delas não existia em stock, o que significa que a informação constante no site só deve ser actualizada quando alguém se lembra de fazer um export de dados para lá!
Curiosamente e mesmo não tendo um dos artigos disponíveis, efectuaram à mesma a cobrança da encomenda toda!
Depois da encomenda feita cheguei ver o tal artigo em falta à venda numa loja física, mas como estava "preso" com a tal encomenda (já cobrada) acabei por não comprar e por ver o artigo esgotar-se na tal loja!
E continuo à espera! Sempre com a indicação de que esperam informações do fornecedor.
Responderem à minha pergunta, enviada há alguns dias, sobre como pretendem devolver o valor entretanto já cobrado caso eu desista da encomenda ou eles não encontrem o que eu queria comprar parece, mais uma vez, estar completamente fora de questão! 

Estas coisas só me acontecem quando as compras são feitas dentro das fronteiras nacionais!
As muitas compras (ou não serão assim tantas?) que fiz no estrangeiro correram sempre bem, com a cobrança a ser feita quando a encomenda estava pronta a ser enviada (ou seja com todos os artigos que eu havia comprado) ou apenas sendo cobrados os artigos realmente disponíveis e enviados (tive casos de encomendas enviadas em duas ou mais remessas, à medida que os artigos ficaram disponíveis, sendo cobrados apenas nessa altura).
Por isto tudo, a partir de agora compras em Portugal apenas em lojas físicas e com o artigo na mão! Se não o tiverem em stock, paciência, não há compra!

Sem comentários:

Enviar um comentário