quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ainda a Máquina de Joseph Walser

Consegui, finalmente, ver outro exemplar daquilo. Folheei-o para tirar as dúvidas com que tinha ficado:
  • A tal medição dos 9 centímetros e 26 milímetros, mais pequena que 10 centímetros, não foi gralha ou erro tipográfico, foi mesmo uma figura de estilo ou uma liberdade artística do autor (às vezes consigo ser simpático)!
  • Fiquei sem saber qual é o verdadeiro (ou o original) final do livro! É que o que eu li acabava mo capítulo XXVII, de uma maneira completamente diferente daquele que eu consultei hoje, o qual terminava no capítulo XXVI (e de uma maneira ainda mais seca que o da versão "aumentada")!
  • Com tanto prémio ganho pelo autor e sua obra, o problema só pode residir em mim!
Felizmente que há mais livros e autores, por isso este vício que eu tenho, de ler avidamente, não morrerá.

Sem comentários:

Enviar um comentário