quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ainda é mais horrível que nas fotos!

A 10 de Janeiro escrevi um post chamado Horrível onde mostrava uma foto do elevador da Bica, retirada do site Transportes em Revista.
Ontem vi finalmente ao vivo a "coisa". Ainda é pior que ver em imagens!

Reparem no pormenor: não é uma folha por inteiro, mas sim quadrados do tamanho de azulejos a forrar toda a cabine! Até o tejadilho está cinzento (teria sido prateado inicialmente?) em vez do habitual castanho!

4 comentários:

  1. Olá amigo Moreira

    Em tempos comentei num blogue sobre o mesmo tema.
    Eu achava horrivel a sua transfiguração. O autor do blogue dizia-me que era arte, e tudo daqui a uns tempos voltaria ao normal.
    Será que volta?

    Um abraço
    APS

    ResponderEliminar
  2. Bem, meu caro amigo, há coisas piores na vida, como partir uma perna (ou ficar sem vida mesmo). Há que pensar nas coisas boas que ela tem para nos oferecer e desligar do que é menos bom, de vez em quando. Mesmo que o reflexo nos desoriente como o eléctrico folhado...
    E já agora, parabéns um bocado atrasados, pá! Ainda não consegui reorganizar, totalmente, a versão Home dos lembretes....

    ResponderEliminar
  3. Caro APS, se bem me lembro (passe o plágio) e depois confirmado em www.carris.pt (http://www.carris.pt/fotos/editor2/6janeiro_arte_em_movimento.pdf), esta iniciativa de gosto duvidoso termina a 30 de Junho.
    No comunicado emitido pela empresa a 6 de Janeiro, quando começou esta "obra", dizia-se que com isto a Carris pretendia “dar um contributo válido para que Lisboa seja uma cidade atractiva, com melhor qualidade de vida, o que exige uma mobilidade mais
    sustentável, mais dependente do Transporte Público”
    Palavras bonitas, sem dúvida.
    A iniciativa repete-se nos restantes elevadores de Lisboa. Por fora nunca dei por nada em nenhum deles (tirando os graffitis omnipresentes). No da Glória, onde andei hoje, também não se nota nada no interior. Num comentário ao meu primeiro texto sobre este assunto, a 10 de Janeiro, alguém me informou que a obra feita no elevador da Bica até era a melhor! Não tenho imaginação para pensar em coisa pior que esta, mas como sou ligeiramente abrutalhado no que toca a arte contemporânea...
    Quanto ao voltar ao normal, deduzo que seja depois de uma paragem no funcionamento do elevador da Bica, pois hoje voltei a espreitar para lá (gosto de sofrer) e deu para perceber que quando tirarem aqueles "azulejos" a tinta irá com eles (numa das cabines falta um quadrado e o que se vê nele é a madeira da carroçaria)!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigo Rolando, mas olha que se conseguires arranjar um tempinho para ir um destes dias até à Bica (tens um mês e pouco), garanto-te que não haverá no sistema modo off ou stand-by que resista a tão exuberante e argênteo embrulho!
    Obrigado pelos parabéns atrasados (mas não tanto quanto isso) :D

    ResponderEliminar