quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tinha que ser ali

Na próxima terça-feira os autocarros da Carris que passam no Terreiro do Paço vindos da "marginal oriental" (Av. Infante D. Henrique) terão o seu percurso encurtado a Santa Apolónia. Os que vêm do outro lado, do lado ocidental, da Av. 24 de Julho (de 1833) ficam no C.Sodré. Aqui os passageiros têm ligação ao Metropolitano de Lisboa. Em Santa Apolónia não terão.
Assim, para quem precise de ir, por exemplo, de Alcântara ou (ainda mais simples) do terminal fluvial do C.Sodré (o do Sul e Sueste estará encerrado) para o Parque das Nações, a alternativa será, a partir do C.Sodré, apanhar o ML até à Alameda e depois daí até ao Oriente. E pode ser que, com sorte, o Parque das Nações seja mesmo o destino final, porque se o destino for qualquer outra zona junto ao rio que não aquela, então terão que apanhar um terceiro transporte!
E porquê?
Porque tendo a cidade de Lisboa cerca de 8450 ha (mais ou menos 84,5 km2) o único sítio onde "puderam" montar o altar para Sua Santidade o Papa dar missa foi precisamente em cima do túnel do ML!
Não é uma medida inteligente?

Sem comentários:

Enviar um comentário