sábado, 13 de março de 2010

Vou ser dos primeiros

Fiquei ontem a saber que quando o "apocalipse alimentar" chegar (entenda-se: quando deixar de haver carne e peixe) eu serei dos primeiros a sofrer e, talvez, a morrer!
Isto tudo porque não aceitei um convite, feito em cima da hora, para um jantar que estava a ser organizado, fiquei então a saber, há alguns dias.
A razão para a minha não-aceitação devia-se, não ao atraso com que o convite foi feito, mas sim ao facto de ser num restaurante nepalês, cuja comida, e tal como acontece com a indiana ou a tailandesa, não me agrada nem um pouco.
Mas aprendi mais um bocadinho com esta experiência: aparentemente quem não se dá bem com os temperos daquelas paragens não é bem-visto numa sociedade como a nossa, que desde há alguns anos resolveu começar a pensar que tudo o que é não-europeu é que é bom, seja para o ambiente ou para a saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário