segunda-feira, 22 de março de 2010

Na minha rua

No dia 15 de Fevereiro fiz referência ao serviço disponibilizado no site da CMLisboa para o envio de alertas e reclamações relativas a eventuais problemas existentes na nossa cidade. Abri alguns problemas e, até ao momento, estou  estou muito satisfeito com o resultado:
  1. Viatura abandonada na Rua da Manutenção: foi removida pela Policia Municipal nessa semana;
  2. Sinalização horizontal errada na Rua Acácio Barreiro: mantém-se;
  3. Falta de iluminação na Rua do Açúcar: estão a ser montados os três candeeiros em falta;
  4. Falta de arranjo dos passeios na Av. Infante D. Henrique por parte do Metro de Lisboa: mantém-se;
  5. Viatura abandonada na Rua Engenheiro Ferreira Mesquita: mantém-se;
  6. Placa toponímica em risco de queda na Rua da Manutenção: a placa foi removida.
Num país onde sentimos que nunca nada se resolve ou é feito, não deixa de ser bonito de ver que 50% das minhas queixas acabaram por ser resolvidas ou estão em vias disso.O mais curioso é que uma delas (a da falta de candeeiros na Rua do Açúcar) implicou a realização de obras para a colocação dos postes, não sendo, portanto, uma situação de "manda-se lá alguém para varrer o lixo".
Em sentido contrário estão outras que ainda esperam resolução e que, a meu ver, até seriam de mais fácil resolução que esta dos candeeiros chegando, nalguns casos, a pôr em causa a segurança das pessoas, como acontece com o erro de sinalização na Acácio Barreiro1.
Mesmo assim, é de louvar este tipo de iniciativas e o esforço demonstrado para resolver as situações e dá-me a ideia de que em Portugal ainda há coisas a funcionar!

1O problema nesta rua já dura há alguns anos. Alguém resolveu pintar no chão sinalização para uma rua de dois sentidos. O problema é que a rua só tem (e sempre teve) 1 sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário