terça-feira, 17 de junho de 2008

Quero ser surpreendido pela positiva

Cada vez as pessoas me desiludem mais e sempre que conheço alguém que até aparenta ser decente acabo por vir a descobrir que não passa de "fancaria". Será este sentimento fruto da idade (em tempos alguém me disse que os 30 são a idade da desilusão)? Será que resulta apenas do facto de não sentirmos tanto as coisas boas e estas acabam por nos "passar ao lado", sentindo apenas ou mais intensamente as que nos magoam? Mas se for esse o caso, há excepções, pois há quem me tenha surpreendido pelas melhores razões e que acabaram por ficar bem presentes na minha vida.
Um dos aspectos mais tenebrosos da questão é o da máscara que as pessoas que surpreendem negativamente geralmente usam. No meio de tudo isto, já percebi que os que mais criticam são os piores e, como se não chegasse, criticam os outros precisamente por aquilo que eles próprios fazem. E como tenho medo de vir a ficar como eles acabo por ficar com vontade de
não criticar ninguém e engolir o que vejo e sinto.
Ainda por cima convencem-se que os outros são parvos, cegos, incapazes de abrirem os olhos nem que seja uma vez na vida, o que leva a que a máscara que usam seja descoberta por este ou por aquele motivo. São as contradições que acabam por aparecer, os deslizes que acabam por cometer, o simples esquecimento da existência de memória (que contradição, esquecerem-se da memória), recontando a história a quem a viveu mas de uma forma mais "liberal" ou, mais simplesmente, um outro esquecimento de que o Mundo é mesmo pequeno e que as relações interpessoais são uma rede e com conhecimentos comuns ao invés de uma fila elementos individuais ligados entre si.
Não haverá por aí quem me alegre um pouco surpreendendo-me positivamente?

Sem comentários:

Enviar um comentário