terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Quem foi o brindado?

Durante o período de tempo em que o Resmungão não resmungou um grupo de “patriotas” oriundos da tropa apresentou uma queixa-crime contra uma figura política portuguesa por “traição à pátria”. Quem foi a figura contemplada?

  1. Durão “Burroso” que vendeu a imagem do país ao Bush e ao Blair, deu cabo disto tudo e depois, sob pretexto de ter perdido umas eleições, fugiu para Bruxelas onde entretanto tinha arranjado um tacho para ser presidente da Comiss(x)ão Europeia?
  2. O ministro da saúde, Correia de Campos, que impunemente fecha maternidades, urgências hospitalares e ainda manda as mulheres irem ter os filhos a Badajoz?
  3. O ditador madeirense, Jardim de seu nome, que acusa tudo e todos de “colonialistas”, demonstrando com essa acusação que para ele a Madeira é um outro país dominado por uma potência estrangeira, no caso Portugal?
  4. O Eng. Guterres que depois de um governo para os amigos fugiu do país?
  5. O ministro dos transportes, Mário Lino, que defendeu publicamente o Iberismo?

Os “patriotas” acusaram o último da lista por “traição à pátria”, apesar de todos os outros terem feito mais contra a dita do que o ministro dos transportes ao ter defendido o Iberismo.

Pior que os actos são os pensamentos, mesmo que utópicos, está mais que visto. E eu que me ponha a pau, caso contrário ainda arranjo chatices por também defender o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário