terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Várias historietas da Bananeira à Beira-mar plantada

Historieta número 1

Num rua do concelho de Almada descobre-se uma rotura numa conduta que faz ligação a uma casa. É feita a chamada para os serviços municipalizados de água e saneamento (SMAS) que aparecem pouco depois. O veredicto é logo feito na hora: a rotura fica entre a torneira da rede geral e o contador da casa, logo é da competência do dono da casa a resolução do problema. O dono da casa arranja um canalizador que acaba por resolver o problema. Passadas 2 ou 3 semanas aparece uma carta nessa casa proveniente dos SMAS a informar que pretendem fazer uma inspecção à "obra" feita. No dia marcado aparecem apenas para informar o dono da casa que o canalizador devia ter feito um relatório a indicar o que havia sido feito!

Resumindo: há uma rotura num cano antes do contador, telefona-se para os SMAS, os SMAS dizem que por ser depois da torneira de segurança não é nada com eles, contrata-se um canalizador que resolve o problema, os SMAS informam que vão fazer uma inspecção e nessa "inspecção" informam que deveria ter sido enviado para os SMAS um documento a dizer o que foi feito.

Moral da historieta: em futuras roturas destas PQP os SMAS e tudo será feito sem conhecimento deles. E fica o aviso à navegação: na CMAlmada este tipo de situações é mais que recorrente, é mesmo o dia-a-dia.

Historieta número 2

Depois de se terem criado redes de autocarros em Lisboa e no Porto que obrigam as pessoas a andar a fazer transbordos constantemente e que reduziram a oferta em várias zonas dessas cidades, aparece o governo, que autorizou essas redes, com a ideia peregrina de colocar portagens à entrada das cidades para incentivar o uso dos transportes públicos (que não existem).

Moral da historieta: na Bananeira à beira-mar plantada tudo serve para dar cabo da vida às pessoas-banana que lá habitam.

Historieta número 3

Depois de terem dado cabo do INEM as autoridades da Bananeira agora vêm dizer que a solução passa por "privatizar" esse serviço.

Moral da historieta: Na bananeira só não é privatizado o sector dos trens de cozinha.

Historieta número 4

Depois de mais de 60 anos de existência e sem qualquer meio de transporte pesado até lá, o aeroporto de Lisboa vai passar a ter metro. Não se "percebe" (eu até percebo) é o porquê desta obra na mesma altura em que se anuncia a transferência do aeroporto para a Ota.

Moral da historieta: se a avenida central da Alta de Lisboa fica paredes-meias com o aeroporto então é porque outros "voôs" mais altos se "alevantam".

Historieta número 5

Querem acabar com o Dª. Estefânia e integrá-lo num meg(d)a-hospital a construir na meg(d)a-zona de Chelas. A pediatria desse hospital teria menos camas que o Dª. Estefânia para assim se "reduzirem os internamentos desnecessários"!

Moral da historieta: é tão estúpido que nem encontro moral nenhuma.

Assim vai a Bananeira

Sem comentários:

Enviar um comentário