domingo, 21 de janeiro de 2007

Algumas pérolas

Na semana que agora acabou (considero sempre para primeiro dia da semana o Domingo e o último o Sábado) tive(mos) o privilégio de ler/ver/assistir a mais algumas pérolas desta Bananeira à beira-mar plantada (deveriam ser bananas e não pérolas, mas que se lixe), cada uma delas mais deslumbrante que as outras, pelo que a ordem por que as vou apresentar é meramente aleatória.

A primeira pérola aqui relatada contemplada a "singela" história do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião (concelho de Loulé), Horácio Piedade de seu nome. No dia 21 de Dezembro o referido autarca de bairro foi multado por ir a perto de 80 Km/h numa zona de 50 Km/h, dentro dos limites de Loulé. Para além da multa, este crime poderia acarretar a perda da licença para conduzir, em linguagem corrente, "ficar sem a carta". Por coincidência a C.M.Loulé "detectou", poucos dias depois, um "erro" na colocação das placas e estas acabram deslocadas cerca de 150 metros. Assim, Loulé perdeu 150 metros de território e, imaginem lá, o autarca de bairro, Horácio Piedade (mas deve ser só por ele) ficará ilibado da tal infracção, já que por lei e para estes casos o que impera é o mais favorável aos infractores. Quem não gostou nada da história foi a GNR que participou o caso ao Ministério Público e à Direcção Geral de Viação. Espero não perder o rasto a esta pérola, pois tenho imensa curiosidade em saber no que dará esta queixa da GNR.

A segunda pérola é quase que uma vitória para a Bananeira à beira-mar plantada e para os bananas (os habitantes da bananeira, entenda-se). Os sacrifícios económicos que estes últimos têm feito nos últimos 4, 5, 6, sei lá quantos anos estão a ter resultado e parece que a crise está a acabar. Pelo menos é o que dá a entender a notícia desta semana que dá conta que nas obras de "melhoria" do parLAMENTO, para além do ar condicionado (aquele pessoal sua muito, que o diga a Odete Santos) e do novo sistema de som (como se alguém ainda estivesse interessado em ouvir o que aqueles merdas dizem), também vão ser instalados computadores e telefones integrados nas bancadas dos dePUTAdos! Assim, para cada um deles (230, não esquecer) haverá um telefone e um PC integrado no lugar-cama que lhe foi atribuído. Dado que na maior parte do tempo os dePUTAdos estão a "trabalhar" integrados em Comissões ParLAMENTARES ou em visitas de trabalho, sendo relativamente pouco o tempo em que estão realmente no hemiciclo, presumo que estes PCs serão amplamente utilizados. Ou será que agora que podem jogar copas em rede passarão a estar mais tempo no hemíciclo parLAMENTAR?

A terceira pérola é bem mais conhecida e é mais uma grande homenagem a esse prestigiada e prestigiosa categoria de funcionários públicos que são os (levantem-se todos e façam uma vénia) juízes (podem acabar com a vénia e voltar a sentar-se). O caso é o do sargento do exército Luís Gomes e da sua esposa, Maria Adelina Lagarto, que, correctamente, não pretendem dar a filha adoptiva que por eles é tratada e amada há quase 5 anos a um pai biológico que só o sabe que o é por ter sido obrigado a efectuar os testes de paternidade, caso contrário nem saberia que tinha uma filha. Até a mãe biológica está do lado dos pais adoptivos. Está toda a gente. Toda não, a (levantem-se e façam a vénia) juíza (podem terminar a vénia e etc) acha que a criança estará melhor entregue ao pai biológico, o tal que nunca quis saber dela, o tal que ela não conhece, porque aparentemente a menina tem o direito a conhecer os pais biológicos. O facto de a menina ter vivido quase 5 anos com os pais adoptivos aparentemente não contam nem interessam para a (já sabem o que têm a fazer) juíza (idem) que de juízo não deve ter muito. A Justiça na Bananeira à beira-mar plantada é cega e, como se isso não bastasse, extremamente estúpida.

Sem comentários:

Enviar um comentário