segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CML - Câmara Municipal de Lerdos (Parte I)

Durante as últimas semanas, o pessoal da zona Oriental de Lisboa tem sido brindado com umas interessantes obras na Avenida Infante D. Henrique entre Santa Apolónia e o Poço do Bispo, com as quais se vai construir (mais) uma ciclovia, coisa que implicará o fim de cerca de 4 Kms de faixa BUS!
Aparentemente e segundo a CML a mesma não fará grande falta, como pude constatar da leitura do interessante texto que o meu amigo Luís Cruz-Filipe publicou há dias no seu blog.
A obra consiste, para além da eliminação da tal faixa BUS, na colocação de uns tubos de cor vermelha, bastante "invisíveis" à noite e plantação de árvores junto à antiga marcação que separava a defunta faixa BUS da faixa imediatamente à sua esquerda e da deslocação das paragens de autocarro e cosntrução do respectivo passeio para junto da faixa de rodagem que actualmente fica mais à direita.
Ora, na paragem denominada de XABREGAS/R. MANUTENÇÃO, alguém da obra ou da CML resolveu colocar duas árvores no novo passeio, imediatamente antes da paragem e... (suspense) mesmo no local onde "caem" as portas de saída dos autocarros! Agora os passageiros que queiram sair naquela paragem têm sempre direito a contacto directo com a natureza, quer seja na forma de tronco de árvore, quer seja na forma de terra (ainda) solta da caldeira da árvore - e quando chover, será na forma de lamaçal!
Escrevi para a CML a reportar o problema, através do site "Na minha rua", sobre o qual até já teci elogios, mas dos quais agora me arrependo. É que a resposta que me chegou foi esta (abre em grande)...
O título deste post tem um "Parte I" por duas razões:
  1. Tenciono fotografar a paragem e as árvores com um autocarro lá parado;
  2. Abri nova ocorrência no tal site, referindo-me a esta agora fechada e quase mandando os senhores da CML a tal parte!

Sem comentários:

Enviar um comentário