sábado, 6 de abril de 2013

Sem comentários

Há festa no palácio!
Leia-se, há um evento no Palácio do Marquês de Olhão, na Rua de Xabregas.
De manhã já parte dessa rua estava com fitas, cones de sinalização e polícias a barrar o estacionamento.
Da parte da tarde a área alargou-se, passando também para boa parte da Rua da Manutenção e para todo o terreno existente entre essa artéria e a Avenida Infante Dom Henrique.
Extremamente zelosos, os polícias que ali se encontram fazem sinal a todos os convidados no tal evento para que este estacionem no tal terreno. Quanto aos moradores da zona, esses são zelosamente convidados a não passar! Pena que estes polícias (que até são municipais) não tenham tanto zelo quando se trata de fiscalizar quem ali vai despejar entulho!
E assim está Xabregas hoje. Com os senhores convidados do evento a poderem encher todas as ruas com os seus automóveis e os moradores da zona convidados a irem dar uma volta ao bilhar grande se quiserem ir jantar a casa.
Qualquer diferença entre este país de ... e qualquer país africano esbate-se apenas no clima (meteorológico).
Ficam as imagens...


O terreno entre a Rua da Manutenção e a Avenida Infante Dom Henrique com a frota automóvel dos convivas (o autocarro não é desta "guerra"). Na Rua da Manutenção as fitas e os polícias em trabalho de "manutenção" das mesmas. Os carros dos moradores ainda tiveram que servir de suporte para as fitas.

Esta fita estava teimosamente mais curta que o espaço!


Pormenor da frota automóvel

Como a distância a percorrer pelos convivas é enorme (para cima de 200 e para baixo de 300... metros), havia dois mini-autocarros e uma carrinha para os transportar até ao local do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário