quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desacordo

Ouvi hoje na rádio que o acordo ortográfico (AO daqui para a frente) não está a trazer às editoras qualquer aumento de proveitos, tendo, ao contrário do esperado (por quem?), obrigado a um acréscimo de custos.
E a seguir surgiu um senhor responsável de uma editora portuguesa (que eu não digo qual é apenas porque me esqueci) a explicar as razões disso acontecer:
  1. As vendas para o Brasil não aumentaram (que espanto, acrescento eu);
  2. Os livros feitos para os mercados angolano e moçambicano ainda têm que seguir a ortografia que eu também uso;
  3. Os livros feitos para Portugal têm que seguir o AO, excepto se os autores referirem expressamente que pretendem continuar a seguir a ortografia que eu também uso.
Ora, tendo todos os outros países mandado o tal AO às malvas, para que insistimos em usá-lo?

Sem comentários:

Enviar um comentário