terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É uma vocação

Sempre pensei que fosse por necessidade, mas afinal eu estava errado! É por vocação!
Os portugueses emigram porque lhes está na massa do sangue emigrar! É um destino genético!
Imagino o enorme sacrifício feito pelos portugueses quando, em épocas de abundância, se mantêm no seu país. A sua natureza compele-os a sair, mas as condições obrigam-nos a ficar.
E talvez seja por isso que, volta não volta, Portugal cai a pique: para que possamos satisfazer essa vontade  e necessidade biológica e natural que é emigrar.
Obrigado Miguel Relvas pelos esclarecimentos e por me ter mostrado como eu estava errado.

Aproveito para as coisas da praxe desta altura do ano: Boas Festas e Bom Ano 2012, apesar do medo que esta passagem de ano me causa!
(e para os meus amigos mais chegados, se este ano eu me limitar a agradecer e retribuir, não se admirem: é que sendo eu um português com defeito, as perspectivas que se me apresentam não me deixam com vontade de festejos)

Sem comentários:

Enviar um comentário