sábado, 16 de abril de 2011

Já tenho "cartão" de eleitor

Chegou-me a casa pelo correio uma carta impressa em papel A4 onde explicam que mudei de número de eleitor por ter mudado de residência e mais não sei que mais. No final dessa folha surge um rectângulo, com os meus dados, incluindo o novo número de eleitor (que eu já conhecia desde Janeiro ou Fevereiro) e com a indicação expressa de "conserve este talão".
Sinceramente, não estou a perceber se tenho que o conservar apenas até ao próximo acto eleitoral ou se num prazo mais dilatado, mas se for esse o caso, não vejo como é possível conservar-se ou manter-se um pedaço de papel com cerca de 5,5cm por 8, sem que o mesmo não se deteriore ou extravie (se o ponho na carteira de certeza que irá fora quando fizer a limpeza semestral de talões do multibanco, se o guardar numa gaveta qualquer, acabará, de certeza, esmagado debaixo do resto da tralha).
E tudo isto porque nenhum dos cerca de 5430 números que me identificam univocamente em outros tantos sistemas serve para me registar como eleitor!

Sem comentários:

Enviar um comentário