sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Estará tudo doido?

Esta foi uma semana estranha!
Por um lado temos a campanha eleitoral para as eleições presidênciais que aí vêm (má notícia para os mais distraídos, ainda faltam 7 dias disto), com toda a habitual colecção de casos, acusações, defesas do bom nome dos visados e carecas descobertas, coisas que já fazem parte do folclore político.
Por outro temos o horroroso caso do homícidio de Carlos Castro, com, claro está, a comunicação social a esmiúçar todos os pormenores mais escabrosos do caso e o pessoal, de uma maneira geral, a inventar as habituais piadas de humor negro que estes casos sempre criam. E isto já dura há uma semana. Quanto mais tempo durará? Não consigo imaginar!
Entretanto soube que a TVI vai estrear um novo programa onde, com a ajuda de um médium ou qualquer outro "especialista" na matéria, um convidado conversa com um ente querido já falecido. Numa macabra coincidência, o convidado do primeiro programa, gravado em Outubro passado, é, nem mais nem menos, que o assassinado Carlos Castro, o qual, falou (?) com a sua falecida mãe. A TVI, muito respeitosamente, já anunciou que adiou a transmissão do tal programa, devendo ser emitido na próxima semana. Quando eu penso que é impossível descer mais do que já se desceu em termos televisivos, a TVI consegue sempre demonstrar como eu estou errado.
Hoje descobri pelo Facebook mais outra grande tragédia social: os signos estão todos errados! Passo a explicar. Parece que só agora é que alguém resolveu desbobinar para os jornais aquilo que qualquer pessoa racionalista e que gosta de assuntos científicos já sabe há muitos anos, que o calendário do zodíaco está completamente desfasado relativamente ao solar (o que nós usamos). Não me parece que isto afecte grandemente a vida de alguém, mas a verdade é que no Facebook só vejo pessoas que eu sei que até são inteligentes a chorarem-se que mudaram de signo ou a gabarem-se que o mantêm! Acreditarão realmente que o facto das constelações (as quais apenas têm existência se forem vistas deste ponto do universo onde nos encontramos e neste preciso momento) estarem aparentemente num dado local do céu lhes altera a vida?
Esta foi de facto uma semana estranha!

Sem comentários:

Enviar um comentário