sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Carrisices

No terminal de autocarros da Estação de Campolide amontoam-se 3 autocarros da carreira 751. Junto a um deles outros tantos motoristas discutem qualquer coisa. A dada altura um deles diz para os outros "esta merda está a cair aos bocados, por isso não pode continuar a andar".
Mais à frente duas filas enormes aguardam pelo 713, que já lá está estacionado, mas com a porta fechada, e por um dos três 751 que lá se encontram. Na paragem do 702 há 3 ou 4 pessoas à espera.
Subindo as escadas que dão acesso à que já foi a Calçada da Estação aparece um 702 a caminho da Serafina, fazendo o percurso que a carreira deixou de fazer a 26 de Junho. O motorista apercebe-se do erro ao chegar à antiga paragem já desactivada. Encolhe os ombros como quem diz "que se lixe" e segue a caminho da Serafina, sem sequer se dar ao trabalho de dar meia-volta para passar pelo local correcto. As 3 ou 4 pessoas que esperam por ele mais abaixo sempre podem aguardar pelo próximo ou, se tiverem pernas para tal, trepar a colina.
E estamos em Setembro, apesar dos horários em vigor continuarem a ser os de Agosto!

Sem comentários:

Enviar um comentário