segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Menos um bocado de Xabregas

Rua da Manutenção, nº 82, durante a noite passada

domingo, 19 de dezembro de 2010

Boas Festas e um Óptimo 2011

Curiosidade

No site da revista da especialidade "Transportes em Revista" sempre que é noticiada qualquer coisa sobre comboios (de preferência de passageiros) a imagem é invariavelmente a que aqui mostro: uma carruagem à escala H0 (1/87) da marca Lima, a fingir ser qualquer coisa da CP. A foto foi tirada, com a referida carruagem num módulo Maquetren, chamado Baixa da Banheira! Não terão fotos de comboios reais?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jornalismo II

Em Setembro escrevi aqui um post sobre uma notícia publicada no Jornal de Notícias sobre um acidente de viação onde o autor (nem me atrevo a chamar-lhe jornalista) resolveu descrever o que viu (ou se calhar apenas lhe contaram) como se de um romance ou um drama de cordel se tratasse!
Hoje, cerca de três meses depois, alertaram-me para mais outra pérola deste senhor, sobre o mesmo tema (acidentes rodoviários) e escrita com a mesma "paixão" com que a anterior o foi!
E há tanto jornalista desempregado!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CTT III

Finalmente, pela primeira vez desde Maio, tenho todas as revistas que assino em ordem! Mas não por obra e graça dos CTT.
Das revistas que me faltaram, 5 foram reenviadas pelos editores e uma comprada no comércio, por opção minha!
No final de tudo isto fico com a sensação de que no futuro voltarei a ter problemas e que os CTT são mais um daqueles serviços públicos em que os cidadãos não podem confiar (ainda tenho atravessada na garganta a resposta de que a morada onde recebi correspondência durante perto de 10 anos estava errada)!
Vamos a ver o que me espera no novo ano que se avizinha.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Acabou, já não há mais

Acabou o Contra!
Dizem os senhores responsáveis da RTP que tudo tem um príncipio e um fim e por isso o Contra acabou!
Se calhar, se se tivesse mantido a receita original, com o Contra colado ao Telejornal, o fim não teria chegado tão cedo. Se calhar!
E ainda mais se calhar, talvez o Contra ainda existisse se, para além de o terem tirado de junto do Telejornal, não lhe tivessem dado um horário aleatório, que dependia dos jogos de futebol, dos concursos do Malato e das farras Catarina-Furtadocêntricas.
Espero que este fim tenha sido apenas um intervalo e que o espectáculo continue dentro de momentos, mesmo que seja noutra tenda!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Cavalo de Tróia

Primeiro espreitou para dentro da loja, muito a medo. Depois de alguma hesitação acabou por entrar e sair logo de fugida.
Quando passei pela porta daquele mini-mercado lá estava a marca do crime: um monte de Dicas da Semana em cima da prateleira da caixa que tinha ficado, temporariamente, sem guarda!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Electro-saudosismo

Vá-se lá saber porquê, mas esta noite sonhei que ainda podia sair de e voltar a Xabregas de eléctrico. 
E soube-me tão bem voltar a passar pela Bica do Sapato num atrelado do 16, descer a Afonso III a bordo do 27 e subir a Almirante Reis até aos Anjos no 3!
Saudades de um tempo em que não me custava tanto usar os serviços da Carris.