domingo, 31 de outubro de 2010

Eu queria ser piloto de rallies...

Dia n
Rua estreita, carros estacionados do lado em que circula, pé no acelerador. Que chato, vêm carros em sentido contrário. Pé no travão e com força! Ainda deu! Não passei antes dos outros carros mas ainda parei antes de bater nos carros estacionados. Que se lixem os gritos que oiço atrás de mim.
..............................................................................
Dia p
Rua estreita, a descer e com curva. Pé no acelerador. Que chato, um autocarro em sentido contrário. Pé no travão e com forçaaaaa... Não vai dar! OK, subo o passeio, mas não bati no autocarro e também não ia ninguém a passar pelo passeio.
..............................................................................
Dia r
Rua de largura normal, ligeira subida a seguir a uma curva, com uma passagem de peões, piso molhado devido à chuva que acabou de cair. Que chato, está um peão já no meio da faixa de rodagem! Ainda por cima é daqueles velhos que não se mexem. Pé no travão. Rodas bloqueadaaaaaaas (merda para a chuva)... OK. O velho deve-se ter borrado de medo, mas consegui parar ainda antes de lhe ter batido.
..............................................................................
Dia z
Rua com ligeira descida. Paragem seguida de semáforo que está fechado. Deixar o veículo seguir desengatado a 5 km/h ou menos a ver se o semáforo abre. Que chato, a porra do semáforo não abriu. Pé no trav... Não, é mais giro puxar logo pelo travão de estacionamento! Novamente, que se lixem os gritos que oiço atrás de mim.
..............................................................................
(extractos do diário de um tripulante da Carris)

Esclarecimento: não quero com isto dizer que todos os tripulantes da Carris são assim. Felizmente que há óptimos profissionais nesta empresa. Mas, convenhamos, andando eu apenas 10 a 12 vezes por mês de autocarro, é muito estranho que na maioria das viagens que faço de autocarro tenha sempre coisas destas para contar!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sensor de qualidade

Na terça uma operação a uma hérnia discal.
Na quarta alta do hospital e regresso a casa num automóvel a percorrer a 30 km/h o percurso entre a CUF-Infante Santo e Xabregas.
A zona operada ficou com uma espécie de sensor que mede a qualidade do piso. E que maravilha de piso!
As zonas asfaltadas até passariam bem no teste, não fossem as bossas ou depressões (há das duas) provocadas pelos constantes trabalhos de abre-e-fecha vala e as teimosas tampas de tudo e mais alguma coisa que ficam sempre ou acima ou abaixo do nível correcto e localizadas naquele ponto preciso onde o carro tem que passar com a roda.
As zonas de empedrado...
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui!
O mais curioso (ou será doloroso?) é que das duas zonas empedradas por onde passei, Janelas Verdes e Terreiro do Paço, a que se encontra em pior estado é a mais recente, com um ano ou até menos de uso, o Terreiro do Paço.
Não haverá fiscalização do trabalho que se faz nestas obras públicas?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os dobra-espinhas, Parte II

Chego de manhã ao emprego e vejo os mails que chegaram fora de horas. Um deles tem um assunto desinteressante: "USER login do user", sendo este login o de um dos membros do Conselho de Administração.

O conteúdo do e-mail é ainda mais insípido, para mim, mas de grande interesse para qualquer estudioso das relações sociais dentro das empresas:

Ricardo,
Não sei o que se passa com o user acima, parece ter pedidos pendentes que invalidam o meu pedido de acesso à
aplicação.
"Não é possivel efectuar a alteração, existe um pedido pendente relativo ao utilizador"
É possível tratares logo de manhã, pois é para o Administrador?
O utilizador tem o seguinte perfil:
segue-se uma lista dos acessos que o utilizador deverá ter


Questão 1: se o utilizador não fosse administrador, poderia eu borrifar-me para o pedido?
Questão 2: se houver coisas realmente graves para resolver, deverei eu borrifar-me para elas, mesmo que isso implique que fiquem centenas de pessoas sem trabalhar, só para poder criar o utilizador do senhor administrador?

Nota: as palavras a azul foram alteradas pela Comissão de Leitura Prévia das Coisas que Aqui se Escrevem

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A sério?

Se o refrigerante é de limão, haveria de ter sabor a quê?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marketing Directo


Não dá logo vontade de comer? (foto vinda daqui)