segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Com pompa e circunstância

Na semana passada a Carris anúnciou, pomposamente, o lançamento de duas novidades. Uma é a nova carreira 780 (que iniciou o serviço hoje) a ligar, em forma de expresso, o Saldanha a Benfica, via Campo Grande e Segunda Circular. A outra é o prolongamento do período de funcionamento da carreira, também expresso, 781 aos fins-de-semana e feriados, a começar no próximo.
Nesta última, a coisa é apresentada como sendo um esforço da Carris para "corresponder às expectativas dos seus clientes" (palavras da empresa), passando a ficar "asseguradas todos os dias dos ano" a "ligação ao cemitério dos Olivais e a articulação da zona oriental da Cidade à Estação de Santa Apolónia" (sim, continua a ser palavras da empresa).
A estupidez no meio de toda esta história é que tudo isto já existia ainda os Olivais estavam em construção e desapareceu há cerca de 3 anos, quando a Rede 7 foi implementada e todo o serviço da Carris na zona Oriental de Lisboa passou a ser feito em função de Chelas. A partir dessa altura a única ligação entre os Olivais e Santa Apolónia passou a ser a do 81 (mais tarde 781), a qual só funcionava aos dias de semana.
Hoje foram, finalmente, publicados no site da empresa o novo horário desta carreira (http://www.carris.pt/fotos/produtos/a781_1.pdf e http://www.carris.pt/fotos/produtos/a781_2.pdf). Quando comparado com o horário da carreira 105 (a que fazia esta ligação à data da implementação da fase 1 da Rede 7), vê-se a grande "melhoria" que esta "novidade" representa!
Bem-hajam os senhores da Carris, mais as suas novidades e, principalmente, as suas melhorias que ficam a anos-luz do que havia antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário