segunda-feira, 27 de julho de 2009

Uma agradável surpresa

Sempre tive uma ideia do Windows Vista muito má, com aquele sistema operativo a ser muito pesado, a não trazer nada de novo a não ser mariquices e nada em termos de utilidades e por aí fora.
Com a avaria do meu antigo PC e a consequente compra de um novo acabei por ter que ficar cliente do Vista e, para grande surpresa minha, até nem acho aquilo tão mau como isso.
É certo que consome recursos do sistema que, a meu ver, são excessivos, mas também é certo que traz algumas coisinhas bem interessantes e úteis lá pelo meio. Uma delas é a forma como o sistema lida com os problemas das aplicações (crashes, desliganços, etc.). Ao contrário do que acontecia no XP, que apenas se limitava a enviar para a Microsoft os dados referentes ao problema ocorrido, agora com o Vista há a possibilidade de se receber soluções para essas avarias. Aconteceu-me mais do que uma vez, e se na maioria das (poucas) vezes em que isso aconteceu os programas até eram da Microsoft, ficando, portanto, tudo em casa, numa das vezes o programa que bloqueou não o era, e mesmo assim o Vista foi capaz de ir ao site da softwarehouse que lançou aquele programa e descobrir a solução para o problema (consistiu na instalação de um patch).
Afinal de contas, o Vista até nem é assim tão mau. Pena é que peça tanto do hardware.

Sem comentários:

Enviar um comentário