domingo, 11 de janeiro de 2009

50 palermas e um bufo

Este ano novo parece estar a começar bem (mal)!
Já no final do ano passado apareceu no Youtube mais um vídeo "caseiro" feito numa sala de aula onde aparecia um energúmeno apontava uma pistola à professora ameaçando-a no intuito de esta lhe dar positiva e mais uns quantos anormais que assistiam e davam apoio ao coleguinha. Na altura logo apareceu quem dissesse que aquilo não passava de uma brincadeira de mau-gosto e que o pior era mesmo o vídeo ter sido feito e colocado na internet!
Ontem fiquei a saber pelos jornais o desfecho do caso: a aluna que filmou tudo aquilo levou 8 dias de suspensão. O mancebo que brincou aos cowboys de pistola de plástico apontada à professora levou 6, tal como outro imbecil que fingiu estar numa cena de pugilato onde a professora fazia de saco de boxe. Outros anormais que se dirigiram à professora com palavras sobre as quais não vale a pena tecer mais comentários levaram 5 dias. Resumindo, para que não se percam e para que tenham a certeza que leram bem:
  1. Filmar cena: 8 dias de suspensão
  2. Apontar pistola de plástico à cabeça de uma professora a exigir melhor nota e encenar murros na mesma para apoiar o colega: 6 dias de suspensão
  3. Faltar verbalmente ao respeito a uma professora: 5 dias de suspensão.
A pena que a "operadora de câmara" levou deve-se ao facto de esta ter mentido, dizendo que não tinha sido ela a autora da filmagem. Espero que com isto a pequena tenha aprendido várias lições, a saber:
  1. Chibar os colegas é foleiro
  2. Mentir é foleiro
  3. Apontar uma pistola de brincar a um professor para se obter bons resultados escolares é foleiro, mas um bocado menos que os pontos 1 e 2
  4. Aproveite o Carnaval que se aproxima e compre acessórios alusivos à quadra que tenham pelo menos uma arma de plástico. Vai ver que as notas do segundo período poderão melhorar com o uso adequado da mesma.
Esta situação é de bradar aos Céus e de deixar qualquer um desalentado com o futuro do país, mas felizmente há quem se preocupe com isso e nos envie uma nota de esperança e optimismo, embora de um forma muito subliminar mas nada discreta: 50 palermas andaram ontem em cuecas no Metropolitano de Lisboa com esse propósito e ainda o de apanharem alguma pneumonia!

Internai-me num manicómio, porque eu tenho cada vez mais medo dos malucos que andam cá por fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário